São Paulo, quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Tucano responsabiliza Lula por queda do dólar

HUDSON CORRÊA
DO RIO

O candidato a presidente da República pelo PSDB, José Serra, afirmou ontem no Rio que a queda no valor do dólar em relação ao real é responsabilidade do governo Lula.
"O governo atual é o responsável pela política econômica. Eles levaram a uma situação em que o consumo de produtos importados no começo do governo Lula era 12% e hoje é 20%", afirmou.
O Ministério da Fazenda anunciou na segunda-feira novo aumento do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre os investimentos estrangeiros em renda fixa.
A medida é uma estratégia para conter a queda da moeda norte-americana.
Serra afirmou que o consumo de produtos importados "está substituindo a produção nacional".
"É interessante ver agora o que o governo vai fazer, porque é de responsabilidade dele", disse o candidato tucano, que ontem à tarde esteve reunido com Fernando Gabeira (PV), candidato derrotado ao governo do Estado e que declarou seu apoio a Serra.
Se eleito, disse Serra, "a mudança vai ser muito mais ampla do ponto de vista de política econômica, de equipe, de maneira de encarar a questão econômica do gasto público. Não se trata de ter apenas uma receita isolada".


Texto Anterior: Opinião: Em entrevista, Serra soa como postulante a bispo, não a presidente
Próximo Texto: Propostas de Serra criam gasto de R$ 46 bi
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.