São Paulo, quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Servidor cita suposto desvio para financiar a eleição de deputada

Prefeitura de Alvorada (RS) investiga acusação de que sobra de caixa era remetida para campanha do PC do B

Partido diz que relato de funcionário é 'vazio e calunioso'; Manuela nega envolvimento nas irregularidades citadas

DE PORTO ALEGRE

A Prefeitura de Alvorada (RS) abriu procedimento administrativo para investigar suposto desvio de verbas da Secretaria da Juventude e Esporte da cidade para a campanha eleitoral do PC do B.
Segundo o jornal "Zero Hora", um funcionário da prefeitura escreveu carta em 2010 relatando que o secretário Nelson Flores, filiado ao partido, pedia que sobras de caixa fossem devolvidas para ser entregues à campanha da deputada federal Manuela D'Ávila (PC do B-RS).
A carta, escrita à mão, estava na prefeitura da cidade e foi apreendida pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul em julho, em uma operação que investiga contratos de municípios do Estado com agências de publicidade.
O funcionário, Marcio Taylor, diretor de Esporte, relata no documento devoluções -como R$ 10 mil que restaram do pagamento de árbitros contratados para um evento esportivo.
A cidade, na região metropolitana de Porto Alegre, é governada pelo petebista João Carlos Brum, eleito numa coligação com o PC do B.
O secretário Nelson Flores negou as irregularidades apontadas no texto. O prefeito disse desconhecer a carta e pediu a apuração do caso.

RESPOSTA DO PC DO B
O PC do B gaúcho disse que o relato é "vazio e calunioso" e que seu objetivo é aproveitar o momento político para prejudicar a candidatura de Manuela à Prefeitura de Porto Alegre no ano que vem.
A deputada disse que tomou conhecimento da existência da carta durante as investigações da operação, mas afirma que o próprio delegado responsável falou que não via indícios de envolvimento dela em irregularidades.
Taylor não foi localizado pela reportagem para comentar o assunto. (FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Janio de Freitas: Dívidas vencidas
Próximo Texto: Série que levou à queda de Palocci disputa o Prêmio Esso
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.