São Paulo, sábado, 20 de novembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha conquista duas categorias que disputou no 55º Prêmio Esso

Leonardo Souza, da Sucursal de Brasília, ganhou Reportagem e Informação Econômica

RODRIGO RÖTZSCH
DO RIO

A Folha conquistou as duas categorias em que concorria no 55º Prêmio Esso de Jornalismo, o mais tradicional do país, ambas com reportagens do jornalista Leonardo Souza, da Sucursal de Brasília, que é o quarto na história a ter dois trabalhos premiados na mesma edição.
O jornal também foi o único veículo a ser premiado em mais de uma categoria.
Souza ganhou na categoria Reportagem com "Dossiê traz dados sigilosos da Receita contra tucanos".
A reportagem, publicada em 12 de junho deste ano, revelou que documentos fiscais sigilosos do vice-presidente do PSDB, Eduardo Jorge Caldas Pereira, circularam entre pessoas ligadas à chamada "equipe de inteligência" da pré-campanha da então candidata Dilma Rousseff (PT), eleita presidente.
Na categoria Informação Econômica, Souza teve premiada a reportagem "Sem caixa, governo segura restituições". Publicado em 8 de outubro de 2009, o texto revelou que para compensar perdas de arrecadação, o governo retinha R$ 3 bilhões do Imposto de Renda que deveria ser restituído a contribuintes pessoas físicas.
O Prêmio Esso de Jornalismo foi concedido à série de reportagens "Diários Secretos", dos jornalistas Katia Brembatti, Karlos Kohlbach, James Alberti e Gabriel Tabatcheik, da "Gazeta do Povo", do Paraná, que revelou esquema de contratação de funcionários fantasmas e desvios de verbas estimadas em R$ 100 milhões na Assembleia Legislativa do PR.


Texto Anterior: Crítica: Ficha política é lixo puro, afirma Dirceu
Próximo Texto: Atitude de presidente do BC irrita eleita
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.