São Paulo, segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Relações-públicas faz papel de Dilma em ensaio da posse

NATUZA NERY
DE BRASÍLIA

A relações-públicas do Senado Juliana Rebelo foi ontem Dilma Rousseff por um dia. E será de novo no próximo ensaio para a posse.
Na simulação, a dublê subiu ontem a rampa do Congresso. Repetirá o ato no domingo, o último treino antes da estreia do futuro governo.
Juliana, ou melhor, "Dilma", simulou paradas, revista às tropas e cumprimentos. Trajava jeans e camisa esportiva, nada muito solene.
"Não acho que eu seja parecida com a presidente", disse a atriz ocasional.
A Dilma verdadeira chegará ao Congresso no primeiro dia de 2011 em carro aberto, isso se as chuvas do verão brasiliense deixarem. Seu vice, Michel Temer (PMDB), seguirá em outro veículo, por razões de segurança.
A petista ainda não definiu se andará sozinha no Rolls-Royce, de 1953, já velho conhecido das posses. O figurino já foi encomendado.
Dois discursos começam a ser rascunhados. O primeiro, mais político, para ser proferido no Congresso, após seu juramento sobre a Constituição. O outro, mais social, no Planalto. Cada um deve durar, em média, 30 minutos.


Texto Anterior: Prefeito preso será punido "se houver algo", diz Lupi
Próximo Texto: Justiça Eleitoral já alterou 18 vagas nos Legislativos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.