São Paulo, segunda-feira, 21 de março de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Com petistas, prefeito lança partido na BA

MATHEUS MAGENTA
DE SALVADOR

Dois dias após pedir a desfiliação do DEM, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, lançou ontem seu novo partido no Nordeste e reuniu uma série de políticos insatisfeitos em suas legendas.
O PSD, ainda não criado, pode ser usado para driblar a regra da fidelidade partidária -a legislação permite que um político deixe um partido e ingresse em uma nova sigla sem perder o mandato.
Na Bahia, o Partido Social Democrático se aproxima da base de Dilma e já recebe apoio do governador Jaques Wagner e do senador Walter Pinheiro, ambos do PT.
Em evento ontem, Kassab reuniu cerca de 600 pessoas, entre elas quase 70 prefeitos. Entre eles, integrantes de DEM, PP e PMDB.
Na Bahia, o principal aliado de Kassab é o vice-governador, Otto Alencar (PP), que espera atrair cem prefeitos, oito deputados estaduais e cinco deputados federais.
Salvador foi escolhida para o lançamento do PSD para indicar que o partido, que deve ser formalizado até julho, terá um caráter nacional. A sigla espera ter representação em dez Estados.
Em entrevista na capital baiana, Kassab disse que o PSD nasce "independente".
Hoje, em evento na Assembleia Legislativa de SP, o prefeito anunciará as diretrizes do programa do novo partido. Estará acompanhado de Guilherme Afif Domingos, vice-governador do Estado.


Texto Anterior: Análise: Clima inóspito e política drenam popularidade do prefeito em 2011
Próximo Texto: Paulistano culpa população por enchentes
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.