São Paulo, quinta-feira, 21 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TV Brasil diz que ataque a Aécio foi obra de hackers

Emissora atribui crítica no Twitter a invasão pirata

DE SÃO PAULO

A TV Brasil negou a autoria da crítica ao senador Aécio Neves (PSDB-MG) publicada em seu Twitter e informou que abrirá sindicância para apurar o caso.
Anteontem, o microblog da emissora disse que o senador mentiu ao dizer que a carteira estava vencida, em blitz policial no Rio. "A sua habilitação para dirigir foi renovada em 31/05/ 2010."
Minutos depois, o texto foi apagado do canal mantido pelo departamento de jornalismo da emissora.
"A TV Brasil pede desculpas pela recente mensagem enviada sobre assunto que não nos diz respeito", informou a TV, em nota.
A presidente da TV Brasil, Tereza Cruvinel, disse que uma sindicância foi aberta para descobrir a origem da "mensagem pirata".

INFRAÇÃO
O site do Detran de Minas Gerais confirma desde ontem que Aécio foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro na blitz.
Após a divulgação do caso, o senador alegou que não foi submetido ao teste porque os policiais já haviam constatado que sua habilitação estava vencida.
Por isso, não haveria necessidade de passar pelo teste. A assessoria do senador mineiro não falou sobre o episódio ontem.


Texto Anterior: Outro lado: Órgãos negam direcionamento dos recursos
Próximo Texto: Promotora é presa pela PF sob acusação de simular insanidade
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.