São Paulo, sábado, 21 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petista critica tucanos e já fala em vitória

RANIER BRAGON
ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

A candidata petista Dilma Rousseff (PT) adotou ontem no Espírito Santo um discurso de vitória e disse que precisa de uma bancada no Senado que dê apoio à "primeira presidenta" do país.
As declarações foram feitas durante almoço com aliados, em Vitória. "Eu acredito que eu vou ser a primeira presidente do Brasil [aplausos]. Eu preciso muito, mas muito mesmo, de senadores comprometidos com a sustentação do governo da primeira presidenta deste país", disse.
Dilma afirmou que, assim como o primeiro operário na Presidência não poderia errar, a primeira mulher também não poderá. Em seguida, Dilma negou a jornalistas que já esteja cantando vitória. Disse que falou no sentido do "desejo, da vontade". Pregou humildade e afirmou que precisa muito do eleitor.
Ela também criticou o uso da imagem do presidente Lula no programa de José Serra: "Acho um pouco arriscado essa tentativa de supor que o nosso povo seja muito ingênuo, ou melhor, de ter uma visão elitista sobre o povo, de achar que ele não tem condições de ter senso crítico. Eles [tucanos] vão mais uma vez se equivocar muito", disse.
À tarde, a petista se reuniu com o governador Paulo Hartung (PMDB). Apesar de ser amigo de Serra, Hartung declarou seu apoio a Dilma.


Texto Anterior: Programa de Dilma infla dados de investimentos em habitação
Próximo Texto: União usará decisão do CNJ para reaver terras no país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.