São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Obras foram autorizadas em 2003, diz pasta

DE SÃO PAUL

O O Ministério do Turismo afirma, por meio de sua assessoria de imprensa, que as obras de infraestrutura foram autorizadas por uma portaria do governo federal.
Publicada em agosto de 2003, a portaria dá uma lista de obras permitidas para a pasta, dentre as quais estão rodovias e praças.
Não fala explicitamente de pavimentação, drenagem, pontes ou esgotamento sanitário, mas diz que está permitida a implantação de "infraestrutura urbana", o que abre brecha para essas obras.
O ministério informou ainda que, apesar de ter definido 584 municípios "indutores do turismo", "apoia projetos para o desenvolvimento do turismo em todo o país".
Ivanilde Conte, coordenadora de projetos da Secretaria de Educação e Cultura de Paim Filho, afirmou que qualquer melhoria na infraestrutura da cidade se reflete também em um melhor ambiente para o turista.
A assessoria do presidente da Câmara, Marco Maia, disse que municípios conhecidos já têm boa infraestrutura: os menos conhecidos seriam os mais carentes de obras desse tipo. Disse ainda que é relativo avaliar se um município é turístico ou não.
A Prefeitura de Jandira não retornou ao contato da reportagem, feito pessoalmente na quinta-feira. O deputado federal Sétimo Waquim e a prefeita de Timon, Socorro Waquim, não foram localizados na tarde da sexta-feira para falar sobre o assunto.


Texto Anterior: Turismo destina R$ 352 mi a cidades que não têm turistas
Próximo Texto: "É uma obra polêmica, como as do Niemeyer"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.