São Paulo, domingo, 21 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OPERAÇÃO VOUCHER

Turismo demite quatro servidores investigados pela PF

DE BRASÍLIA - Na esteira da Operação Voucher, da Polícia Federal, o Ministério do Turismo demitiu, anteontem, quatro servidores em cargos de comissão e pediu à Casa Civil que exonere Francisca Regina Magalhães Cavalcante, cujo cargo é de direção.
As cinco pessoas estão entre as 36 presas no início deste mês pela operação, que prendeu inclusive o secretário-executivo da pasta, Frederico Silva da Costa.
Gravações feitas pela polícia mostram que Costa agiu diretamente para ajudar e acobertar o esquema de fraudes em convênios da pasta.
De acordo com um relato registrado durante a Operação Voucher, Regina Cavalcante disse que Costa "sabia de tudo, tudo que a gente fazia era por ordem dele".
Um dos exonerados foi Antônio dos Santos Júnior, assessor que trabalhava com Costa, que já pediu demissão. Segundo as escutas, Costa pergunta a Júnior se é possível acelerar prazos, ao que ele responde que pode "fazer de tudo pra atropelar algumas coisas".


Texto Anterior: Vereadores afastam prefeito de Campinas
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Cabral afirma que desconhecia novo contrato com a Delta
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.