São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Presidente erra nome de cidade no NE e culpa "ótima assessoria"

DO ENVIADO A BARRA DOS COQUEIROS

Durante discurso no Fórum de Governadores do Nordeste, a presidente Dilma Rousseff deu uma bronca pública em sua assessoria após errar duas vezes o nome de uma cidade que ela usou como exemplo para o desenvolvimento na região.
A presidente falava sobre o empreendedorismo no Nordeste e afirmou que o futuro Ministério das Pequenas Empresas deverá estimular os "arranjos produtivos locais".
"Por exemplo, nós achamos que há que dar suporte e fazer que se reproduza, eu diria assim, experiências de sucesso, como é o caso das confecções de Ibotirama, não é, Eduardo [Campos, governador de Pernambuco]?", perguntou a presidente.
Imediatamente, ela foi corrigida pelo governador aliado. Além de Ibotirama ficar no Estado da Bahia, não é essa a cidade considerada exemplo de sucesso no ramo das confecções.
O município a que Dilma se referia é Toritama, em Pernambuco, que tem tradição na produção de jeans.
Sem entender de imediato o nome da cidade correta, a presidente ainda falou "Toquirama".
Ao perceber a confusão, Dilma, em tom irônico, não poupou a assessoria.
"Eu falei para vocês que não era Ibotirama. Vocês vejam o que é uma ótima assessoria. É Toritama. E eles acharam esse Ibotirama sabe onde? Na internet", reclamou a presidente.
(BC)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Folha ganha 10 prêmios mundiais de design gráfico
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.