São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Folha ganha 10 prêmios mundiais de design gráfico

Concurso da Society for News Design é o mais importante da mídia impressa

Jornal recebeu um terço dos prêmios ganhos pelos veículos nacionais na 32ª edição do Best of Newspaper Design

DE SÃO PAULO

A Folha foi a publicação brasileira mais premiada na 32ª edição do Best of Newspaper Design, promovido pela SND (Society for News Design), por trabalhos produzidos no ano passado. O jornal venceu em 10 categorias.
As páginas premiadas pela entidade, a mais importante do design em jornalismo impresso, saíram nos cadernos Eleições 2010 (duas vezes), Mundo (duas vezes), Copa 2010, F-1 GP Brasil, Cotidiano, Saúde, Ilustrada e na revista sãopaulo.
Esses trabalhos vão fazer parte do anuário da Society for News Design, que será apresentado na premiação.
O concurso da SND é promovido desde 1979 pela entidade, que tem sede nos EUA e reúne profissionais de design. Este é o 12º ano em que a Folha é premiada.
Segundo o editor-adjunto de Arte do jornal, Mário Kanno, "na Folha a apresentação visual da notícia é tratada como um diferencial. Todos os profissionais de design, diagramação e infografia trabalham buscando soluções gráficas originais para tornar a informação mais clara e atraente ao leitor".
Para Kanno, "os prêmios são uma consequência deste trabalho e uma demonstração de que os profissionais da Folha assimilaram bem o projeto gráfico que foi implantado no ano passado".
As publicações brasileiras receberam 30 distinções -um terço delas ganhas pela Folha. Em segundo ficou "O Estado de S. Paulo", com cinco, seguido pelos jornais "Correio da Bahia", "A Tarde" e a revista "Superinteressante", todos com três.
Os jornais "Lance!", "O Dia", "Diário de S. Paulo", "Marca Brasil", "Jornal de Santa Catarina" e a revista "Época" ganharam um prêmio cada um. Para a SND, o jornal português "i" é o mais bem desenhado do mundo.


Texto Anterior: Presidente erra nome de cidade no NE e culpa "ótima assessoria"
Próximo Texto: Imprensa livre é imprescindível, diz Dilma
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.