São Paulo, terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Câmara exibe documentário em homenagem ao jornal

DE BRASÍLIA

A Câmara dos Deputados exibe hoje o documentário "Toda a Folha", no plenário da Casa, na sessão solene em homenagem aos 90 anos do jornal, completados no sábado passado. O evento começa às 10h e é público.
Realizado em janeiro e fevereiro deste ano, o documentário mostra os bastidores do funcionamento da Folha, além de trazer depoimentos de leitores e de colunistas. Tem 9min33s e pode ser visto na Folha.com.
Até ontem, quatro líderes partidários estavam inscritos para falar na tribuna do plenário. Haverá também discurso do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).
A sessão foi requisitada pelo deputado Edinho Araújo (PMDB-SP), que argumenta que, "ao homenagear o jornal Folha de S.Paulo", celebra-se "a liberdade de imprensa, tão cara ao regime democrático".
A Folha surgiu em 19 de fevereiro de 1921 com o vespertino "Folha da Noite", dirigido aos assalariados urbanos. Anos depois, foram criadas a "Folha da Manhã" e a "Folha da Tarde". Os três se fundiram em 1960 para formar a Folha de S.Paulo.
Nos anos 80, o engajamento na campanha Diretas-Já e o lançamento do projeto editorial baseado em um jornalismo crítico, plural, moderno e apartidário transformaram a Folha no jornal mais lido do país entre os diários nacionais de interesse geral, posição que ocupa há 25 anos.


Texto Anterior: Imprensa livre é imprescindível, diz Dilma
Próximo Texto: Janio de Freitas: Folha, 35
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.