São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESIDENTE 40 ELEIÇÕES 2010

Debate Folha/UOL vai ter transmissão de 14 veículos

Dilma, Serra e Marina já confirmaram presença no evento, em 18 de agosto

Assinantes do portal e do jornal vão ter 150 ingressos; internautas podem enviar questões para os candidatos


DE SÃO PAULO

O debate Folha/UOL com os três principais candidatos à Presidência, no dia 18 de agosto, em São Paulo, com transmissão ao vivo pela internet, já conta com a participação de outros 14 veículos.
Já confirmaram que vão transmitir ao vivo o debate: JC Online (Recife), "O Povo" (Fortaleza), Cosmo (Campinas), Vírgula (São Paulo), MTV (São Paulo), Videolog (Rio de Janeiro), Mix FM (Rio de Janeiro), Portal Imprensa (São Paulo), Congresso em Foco (Brasília), Convergência Digital (Brasília), Última Instância (São Paulo), Jus Navigandi (Teresina), Blog do Josias e Blog do Noblat.
O evento ocorrerá no teatro Tuca, em São Paulo, às 10h30, com a presença confirmada dos candidatos Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).
A Folha e o UOL disponibilizarão a seus assinantes 150 ingressos para o debate. Os interessados em participar ao vivo do evento podem se inscrever a partir de hoje.
Internautas já podem participar enviando suas perguntas, de até 20 segundos, pelos sites de eleição do UOL e da Folha.com.
"O debate fortalece a internet como veículo de comunicação e reforça a característica democrática da web", afirma Benira Maia, editora do JC Online, portal de internet do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o maior de Pernambuco.
Demócrito Dummar, diretor de mídia digital do jornal cearense "O Povo" e responsável pelo portal O Povo Online, diz que "a participação na rede de retransmissão do debate qualifica ainda mais nossa cobertura das eleições 2010, em que pela primeira vez a discussão passa fundamentalmente e de forma interativa pela internet".
Com o objetivo de democratizar o acesso ao encontro, todos os meios de comunicação interessados poderão compartilhar e transmitir o sinal de áudio e vídeo do debate. Portais de internet, emissoras de rádio, TVs e outros veículos terão amplo acesso para fazer a cobertura jornalística do evento.
Para Ricardo Noblat, editor do Blog do Noblat, "é uma obrigação transmitir um evento dessa natureza, que terá grande relevância".
Para Josias de Souza, do Blog do Josias, "o encontro promovido pela Folha e pelo UOL é o máximo a que se chega em termos de um debate mais livre, sem as regras rígidas impostas à TV".


Texto Anterior: Folha.com
Próximo Texto: Justiça eleitoral: Lula diz que não desrespeitou lei nos casos em que recebeu multa
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.