São Paulo, quinta-feira, 22 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JUSTIÇA ELEITORAL

Lula diz que não desrespeitou lei nos casos em que recebeu multa

DE BRASÍLIA - O presidente Lula disse ontem que não desrespeitou a legislação nos casos em que foi multado por fazer propaganda antecipada para a presidenciável Dilma Rousseff (PT). A Justiça Eleitoral já aplicou seis multas a Lula.
"Tanto é que eu não admito [o desrespeito] que nós entramos com recurso em todas elas [decisões do TSE]. Ganhamos algumas e perdemos outras. Eu acho que a Justiça deve ter as suas razões para entender que eu desrespeito a lei quando eu falo o nome de um candidato", disse Lula, em entrevista à TV Record.
Em seguida, Lula culpou o Congresso por não "definir melhor as regras do processo eleitoral" e afirmou que sabe da responsabilidade que tem como presidente e do exemplo que deve dar aos brasileiros.
"Tenho tentado me portar dentro do limite daquilo que eu recebo de orientação dos meus advogados e, muitas vezes, mesmo aquilo que dizem que eu posso, eu não posso."
O presidente disse que não tem planos de disputar a Presidência em 2014, mas depois apontou que "em política a gente nunca pode dizer não, nunca mais eu vou fazer isso."
"Eu, se tiver juízo e tiver os meus neurônios perfeitos, me contentarei em ser um bom ex-presidente da República, sem dar palpite na vida de quem está governando."
Lula também se emocionou ao falar de seu governo. Segundo ele, a sua maior glória foi ter sido eleito presidente.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Debate Folha/UOL vai ter transmissão de 14 veículos
Próximo Texto: Toda Mídia - Nelson de Sá: Lula chora
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.