São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Feira já teve assassinato e demissão de PM

DO "AGORA"

Relatos de corrupção, violência e até assassinato rondam o noticiário sobre a Feira da Madrugada, apresentada por seus organizadores como o "maior shopping a céu aberto da América Latina".
No mês passado, suspeitas de cobrança de propina dos ambulantes levaram a prefeitura a demitir o coronel da reserva da PM Altino José Fernandes. Ele era chefe de gabinete da Subprefeitura da Mooca e coordenou operação da prefeitura na feira.
Em dezembro de 2010, o sindicalista Afonso José da Silva foi morto no Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo. Ele havia denunciado a ação de grupos rivais que lutavam pela administração da feira.
O prefeito Gilberto Kassab (PSD) disse ontem que "existe o crime na Feira da Madrugada", mas que "a prefeitura está fazendo de tudo para pôr na cadeia essas pessoas".
"Temos várias denúncias encaminhadas ao Ministério Público e à Polícia Federal."
A Folha revelou ontem que o vereador Agnaldo Timóteo (PR) enviou carta a um antigo aliado, Geraldo de Souza Amorim, na qual relatava o suposto esquema.
Na carta, Timóteo diz que levou Amorim a reuniões com Kassab e o ex-ministro dos Transportes Alfredo Nascimento (PR), demitido em meio ao escândalo de corrupção que envolve a pasta.
Sobre a suposta reunião ocorrida em seu gabinete com Timóteo e Amorim, Kassab disse que não se lembra do encontro, mas confia na palavra do vereador.
"Eu recebo por dia, diversas vezes, vários vereadores que levam pessoas lá. Eu não lembro dessa reunião, mas se o vereador [Agnaldo Timóteo] disse que aconteceu, aconteceu. Mas não me lembro da pessoa [Amorim]".
Kassab disse saber que os feirantes têm sido forçados a pagar taxas proibidas pela prefeitura. "Existem sim pessoas que querem cobrar de pessoas humildes para ficar lá. E a prefeitura está lá para coibir isso. Não é fácil enfrentar o crime. Mas estamos vencendo." (TATIANA SANTIAGO)


Texto Anterior: Tudo passa por Valdemar, diz Timóteo
Próximo Texto: TCU vê sobrepreço de R$ 420 mi em estatal de ferrovias
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.