São Paulo, sexta-feira, 22 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TRF transforma 2 promotores em réus no caso do mensalão do DEM

Acusados de extorsão, Bandarra e Guerner negam envolvimento

FILIPE COUTINHO
DE BRASÍLIA

O Tribunal Regional Federal da 1ª Região aceitou ontem denúncia contra os promotores do Distrito Federal Deborah Guerner e Leonardo Bandarra por participação no mensalão do DEM.
Os 13 integrantes da corte especial do TRF-1 foram unânimes em abrir ação penal contra Deborah Guerner. Em relação a Bandarra, houve só um voto contra. Os dois estão afastados de seus cargos.
Deborah e Bandarra agora são réus sob a acusação do crime de extorsão. Eles supostamente teriam pedido propina de R$ 2 milhões ao ex-governador José Roberto Arruda. Em troca, não divulgariam o vídeo em que Arruda recebe dinheiro de Durval Barbosa, pivô do escândalo.
Como já ocorreu outras vezes, ela saiu do julgamento e depois desmaiou. A equipe médica do tribunal diz que ela tomou um comprimido e ficou estável, mas pediu para ser levada até o carro em cadeira de rodas, apesar de estar "clinicamente bem".
Bandarra nega participação na extorsão, e Deborah contesta a denúncia.


Texto Anterior: Prêmio: Reportagem da Folha sobre eletricidade ganha dois prêmios
Próximo Texto: Juros e inflação em alta tornam mais cara dívida interna do país
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.