São Paulo, quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Justiça de MG bloqueia pagamento a grileiros

Vale nega envolvimento em irregularidade

DE BELO HORIZONTE

A Justiça de Minas Gerais bloqueou a maior parte dos R$ 41 milhões que a mineradora Vale supostamente pagou a uma quadrilha de grilagem de terras no Estado. A decisão foi tomada depois que a Polícia Federal deflagrou anteontem uma operação para prender a quadrilha, que comercializava áreas públicas ricas em minério.
A operação resultou na prisão de nove pessoas, entre as quais um empresário, uma tabeliã e dois diretores do Iter (órgão estadual responsável pela regularização fundiária). Segundo os promotores, a transferência eletrônica do dinheiro foi identificada em 28 de agosto pelo Coaf, órgão do Ministério da Fazenda.
A Vale negou ter feito a transação no valor e nas condições apontadas e disse agir com rigor ao adquirir terras. Com a decisão judicial, os proprietários de títulos de terras sob suspeita que foram comprados de 2007 a agosto deste ano manterão a posse, mas não poderão explorar economicamente as áreas.


Texto Anterior: Reajuste: Integrantes do Judiciário pedem aumento salarial
Próximo Texto: Dólar dispara e Mantega vê benefício às exportações
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.