São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Para Guerra, depoimento mostra que PT montou farsa

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA

FLÁVIO FERREIRA
DE SÃO PAULO

O presidente do PSDB, Sérgio Guerra, afirmou ontem que o depoimento do jornalista Amaury Ribeiro Jr. à Polícia Federal comprova que o PT montou uma "farsa" para tentar acobertar a quebra do sigilo fiscal de familiares do candidato José Serra (PSDB).
Em nota, Guerra disse que o PT e Dilma Rousseff forjaram a versão de que a violação ocorreu por conta de uma disputa no PSDB entre Serra e Aécio Neves.
"A leitura do depoimento prestado pelo jornalista revela exatamente o contrário e joga por terra a tentativa do PT de fraudar a verdade: em nenhum momento o jornalista disse ter feito qualquer investigação com o objetivo de proteger o governador de Minas de ações de pessoas ligadas ao governador Serra."
A versão de que Amaury disse querer "proteger" Aécio foi dada pela PF na véspera.
O tucano afirmou que, pelo depoimento, também está comprovado que Amaury estava de férias do jornal "Estado de Minas" quando teria começado a levantar dados.
Em uma crítica ao presidente Lula e a Dilma, Guerra declarou que o petista "anunciou ao país" que a PF se pronunciaria a respeito das violações numa investigação "isenta e sigilosa", mas no fundo o presidente deseja que a ação da PF seja "favorável ao seu partido".
Ontem, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, defendeu a atuação da PF e disse que as acusações de Guerra não têm fundamento.
Com base no depoimento de Amaury e em outras apurações, o advogado de Veronica Serra, Sérgio Rosenthal, pediu à PF que investigue blogs ligados à candidatura Dilma para apurar eventual uso político das violações.
"Sabemos que o encomendante foi o Amaury. Agora apontamos ao delegado que o dossiê que ele produziu foi divulgado em blogs."


Texto Anterior: Outro lado: Falcão nega ter acessado dados de laptop de Amaury
Próximo Texto: Análise: PF realiza investigação de conveniência
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.