São Paulo, sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Blog vaza respostas da estatal à reportagem

DO RIO

Antes mesmo de a Folha publicar reportagem envolvendo a Eletrobras, o site do jornalista Paulo Henrique Amorim publicou, na noite de anteontem, respostas da estatal a perguntas do jornal.
Os questionamentos foram enviados pela Folha exclusivamente à assessoria de imprensa do órgão. Procurada pela reportagem, a assessoria da empresa disse que "vai apurar" o que ocorreu.
A Eletrobras diz que só veicula em seu site as respostas enviadas a jornais após a publicação das reportagens.
"Eletrobras desmente matéria da Folha de amanhã" foi o título da nota publicada no site Conversa Afiada, favorável à campanha de Dilma Rousseff (PT).
A reportagem da Folha, publicada só hoje, aponta que Valter Cardeal, aliado de Dilma e diretor da Eletrobras, atuou contra investigações da Controladoria Geral da União na estatal. Ele nega.
As perguntas foram enviadas à assessoria da estatal por volta do meio-dia de quarta. As respostas chegaram às 20h30 do mesmo dia.
Uma hora depois, o teor do que foi enviado pela assessoria já circulava no site de Amorim e era reproduzido por blogs. O conteúdo não estava na página da Eletrobras.
Questionado, Amorim pediu para o repórter enviar as perguntas por e-mail. Até a conclusão da edição, o jornalista não havia respondido.
Em junho do ano passado, alvo de uma CPI no Congresso, a Petrobras tornou públicos em um blog que criou na internet os e-mails enviados por jornalistas que procuravam a sua assessoria de imprensa, antes de as reportagens serem publicadas.
Em um segundo momento, a Petrobras decidiu só publicá-los após as reportagens saírem na imprensa.
(HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Outro lado: Cardeal diz que, após revisão, CGU não viu lobby
Próximo Texto: Lula fará campanha diária até a véspera da votação
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.