São Paulo, quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

No Rio, presidente indica veto a corte nas contas do programa

DO RIO

O presidente Lula sinalizou ontem que vai vetar eventual corte no orçamento do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Ele disse que a atuação da relatora da matéria, Serys Slhessarenko (PT-MT), é limitada.
"Eu tenho poder de veto. Esse orçamento que for votado vai vir para mim. O fato da relatora dizer que vai fazer isso ou aquilo... Primeiro é preciso saber se vai fazer."
Slhessarenko propôs o bloqueio de R$ 3,35 bilhões dos R$ 43,5 bilhões para o programa. Segundo Lula, não haverá redução porque "o compromisso da companheira Dilma Rousseff é o desenvolvimento desse país".
O presidente participou de testes do teleférico do Complexo do Alemão, no Rio e, por videoconferência, da inauguração da ampliação da rua 4, na Rocinha e da duplicação de trecho da BR-101 entre Santa Cruz (zona oeste do Rio) e Mangaratiba.
Em discurso, ele lamentou não inaugurar todas as obras que começou e falou sobre as exigências ambientais que dificultaram algumas obras.


Texto Anterior: Blog oficial do Planalto chama Folha de "ranheta"
Próximo Texto: Dilma pode começar seu governo sem Orçamento
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.