São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

PT comemora, e PSDB vê campanha ilegal

DE BRASÍLIA
DE SÃO PAULO

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, disse ontem que o resultado da pesquisa Datafolha mostra o acerto da estratégia de colar a imagem de Dilma Rousseff à de Lula.
Ele descartou, porém, a possibilidade de Lula se licenciar do cargo para se dedicar à campanha. "O Lula vai continuar presidente, esse é o seu desejo."
Apesar dos números, Dutra disse que o partido não pode colocar o "salto alto".
"Esse quadro de empate técnico não vai mudar significativamente até julho. Agora, a preocupação será com o Dunga", disse, em referência à Copa do Mundo.
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), considerou que o resultado da pesquisa é consequência da participação de Lula em "propaganda partidária ilegal", numa referência ao programa de TV do PT.
Os tucanos avaliam que os discursos do presidente no Dia do Trabalho e em rede nacional de rádio e TV também ajudaram Dilma.
"Serra deve chegar na campanha liderando e, na comparação, a gente leva vantagem", disse Guerra.
Marina Silva (PT) disse ontem em Salvador que os 12% que obteve indicam que "a sociedade brasileira está se dispondo a romper o plebiscito" desejado por Lula.
"E um processo político é feito pelos debates, pelo desempenho de cada candidato e seus projetos", disse.


Texto Anterior: Presidente 40 Eleições 2010: Dilma cresce em todas as regiões e faixas de eleitores
Próximo Texto: 37% dizem ter visto programa do PT na TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.