São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

37% dizem ter visto programa do PT na TV

DE BRASÍLIA

A propaganda partidária do PT, transmitida neste mês em cadeia nacional de rádio e TV, foi vista por 37% dos entrevistados pelo Datafolha.
O instituto indagou aos eleitores se tinham lembrança de ter visto comerciais dos principais pré-candidatos a presidente da República, e a petista Dilma Rousseff foi a mais citada.
De acordo com o Datafolha, 29% disseram também ter assistido na TV a alguma propaganda com José Serra (PSDB). Outros 21% citaram Marina Silva (PV).
Quando a pergunta era sobre entrevistas que os pré-candidatos deram a programas de TV, 27% responderam ter assistido a alguma aparição de Dilma.
O índice de Serra foi semelhante: 25%. Marina foi vista por 16% dos entrevistados.
O Nordeste, onde Dilma tem seu percentual de intenção de voto mais alto (44%), foi a região do país na qual menos eleitores assistiram a propaganda ou entrevista de algum pré-candidato.
Quando se estratifica a pesquisa, 45% dos eleitores de Dilma assistiram a alguma propaganda da petista na TV recentemente.
Entre os eleitores de Serra, 32% de seus eleitores disseram ter visto seus comerciais.
A eficácia do rádio como veículo de propaganda é muito menor do que a da TV. Apenas 5% dos eleitores brasileiros afirmaram ter ouvido alguma propaganda política no rádio nos últimos 30 dias.


Texto Anterior: PT comemora, e PSDB vê campanha ilegal
Próximo Texto: Presidente 40 Eleições 2010: Datafolha mobiliza 313 profissionais
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.