São Paulo, domingo, 23 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Políticos dizem que não fazem propaganda

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Os políticos citados na reportagem negam que estejam fazendo propaganda antecipada e dizem até que as mensagens não influenciam na decisão do voto do eleitor.
Renato Lima, assessor jurídico do deputado Sarto Nogueira (PSB-CE), disse que a tabela da Copa não configura propaganda eleitoral.
"Como é que existe campanha antecipada quando não se sabe se a pessoa é candidata?", questionou.
O advogado disse que a tabela possui caráter institucional da entidade privada da qual o deputado é diretor clínico -o impresso veicula o nome de um hospital.
Já o deputado estadual Ângelo Agnolin (PDT-TO), que distribuiu faixas sobre o Dia das Mães, afirmou que não há por que a Justiça Eleitoral questionar sua iniciativa.
O deputado afirmou que a mensagem é uma tradição familiar e que faz isso todos os anos. "Na verdade, seria uma falta com as mães tocantinenses deixar de cumprimentá-las no seu dia."
O deputado Alfredo Kaefer (PSDB-PR) disse que a divulgação do instituto que leva seu nome não pode ser caracterizada como campanha.
Segundo ele, periodicamente a entidade divulga suas ações. "Casualmente podem achar que seja campanha extemporânea, mas o instituto é uma organização de responsabilidade social que com frequência divulga seus atos."


Texto Anterior: Propaganda de pré-candidatos se vale de disfarces
Próximo Texto: Presidente 40 Eleições 2010: Verdes bárbaros
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.