São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ATIVIDADE INDUSTRIAL

Produção da indústria aumentou em maio, aponta pesquisa do setor

DE BRASÍLIA - Pesquisa da CNI (Confederação Nacional da Indústria) mostra que a produção da indústria registrou crescimento em maio na comparação com abril.
Segundo a Sondagem Industrial, o índice passou de 47,6 pontos em abril para 52 no mês passado, numa escala que vai de 0 a 100. O uso da capacidade instalada teve uma pequena alta, de 73% em abril para 74% em maio.
Apesar da melhora no indicador, a CNI avalia que essa alta não é suficiente para trazer a atividade para o nível considerado usual pelos empresários.
"Teve um crescimento, mas não foi forte. Apesar disso, a atividade industrial está fraca", disse Marcelo Azevedo, economista da CNI.
Os dados da consultoria Tendências também apontam que o desempenho da indústria foi melhor em maio.
Segundo projeção da consultoria, a produção do setor avançou 1,5% em relação a abril, quando o indicador teve queda de 2,1%.
O resultado, no entanto, não deve se sustentar nos próximos meses.
A consultoria prevê que a produção deve ter um crescimento mensal em torno de 0,3% e 0,4%. Para o ano, a previsão é de 2,7%. Em 2010, o crescimento foi de 10,5%.
"Apesar de [resultado] positivo, não deve recuperar totalmente essa perda", disse Rafael Bacciotti, da Tendências.


Texto Anterior: Copa: Sigilo de orçamentos não atrapalha a transparência, afirma Meirelles
Próximo Texto: Aécio já ensaia recuo na criação de grupo para validar MPs
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.