São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PT terá direito de resposta contra Indio

DE BRASÍLIA

O Tribunal Superior Eleitoral decidiu ontem que o PT deve ter direito de resposta às declarações de Indio da Costa (DEM), vice do presidenciável José Serra (PSDB), sobre uma suposta ligação do partido às Farc e ao narcotráfico.
Pela decisão do ministro Henrique Neves, o PT terá direito a publicar por dez dias uma resposta às afirmações de Indio. A mensagem será veiculada no site Mobiliza PSDB, que publicou originalmente a entrevista do vice de Serra.
Na entrevista ao site do PSDB, o vice de Serra disse que "todo mundo sabe que o PT é ligado às Farc, ligado ao narcotráfico, ligado ao que há de pior". Para o ministro do TSE, "o tom ofensivo é evidente".
Em parecer, a vice-procuradora-geral eleitoral Sandra Cureau disse que Indio difamou o PT: "O discurso proferido atingiu a imagem do PT com nítido caráter difamatório".
A procuradora sugeriu que o direito de resposta fosse publicado no site da Folha, que repercutiu as declarações de Indio, e que a Folha tirasse a reportagem da internet, mas o TSE negou os pedidos.


Texto Anterior: Presidente 40/Eleições 2010: Vice de Dilma é "mercadoria", diz Serra
Próximo Texto: Marina compara sua campanha à de Obama
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.