São Paulo, sexta-feira, 23 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Marina compara sua campanha à de Obama

CRISTINA FIBE
DE NOVA YORK

Em visita de dois dias aos EUA, a candidata do PV à Presidência, Marina Silva, comparou sua candidatura à do presidente americano, Barack Obama, e disse acreditar em uma "virada".
A senadora, que se inspirou no democrata no uso da internet, disse não ter dúvidas de que a campanha de Obama estabeleceu "novos paradigmas".
A campanha de Marina espelha imagens da candidata no cartaz de Obama criado por Shepard Fairey, ícone da corrida americana.
Em entrevista, Marina disse não ter planos de mexer no figurino e no penteado nem de fazer cirurgias plásticas, mas disse não ter "nada contra quem faz isso [plástica] para se sentir melhor".
A senadora saiu em defesa do PT sobre a suposta relação do partido com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia), apontada pela chapa tucana. "Não faço coro com aqueles que estão fazendo, no meu entendimento, acusações gratuitas ao presidente Lula, à ministra Dilma e ao PT", disse.
Pela manhã, Marina discursou para cerca de 200 empresários, em evento da Bovespa que levou Dilma a Nova York em maio. Serra também foi convidado, mas ainda não confirmou presença.
Marina reafirmou o compromisso de manter a política macroeconômica, mas chamou a atenção para o risco de superaquecimento.
Após gaguejar durante a leitura do texto, ela se desculpou. "Tenho uma deficiência visual e foi difícil fazer essa leitura com essas lâmpadas todas nos olhos."


Texto Anterior: PT terá direito de resposta contra Indio
Próximo Texto: Profissão: político
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.