São Paulo, quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Suspeito de morte de Celso Daniel foge de prisão em SP

Considerado peça-chave no caso do prefeito, réu escapou em 3 de agosto

Elcid Brito, que cumpria pena por outro crime, havia conseguido progressão para o regime semiaberto

ANDRÉ CARAMANTE
DE SÃO PAULO

Réu no processo pelo sequestro e morte do prefeito de Santo André (ABC) Celso Daniel (PT), Elcid Oliveira Brito, conhecido como John, fugiu de uma prisão na região oeste do Estado de São Paulo no dia 3 de agosto.
O prefeito Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro de 2002, na zona sul de São Paulo, e seu corpo foi encontrado dois dias depois.
Brito estava preso por formação de quadrilha e cumpria pena de sete anos na Penitenciária de Flórida Paulista (592 km de São Paulo).
Ele conseguiu progressão para o regime semiaberto e, em 3 de agosto, fugiu do CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Pacaembu (603 km de São Paulo). A fuga só foi detectada no dia seguinte.
Brito é considerado pelo Ministério Público Estadual peça fundamental no caso da morte de Daniel.
Até ontem, foto e demais dados de Brito não constavam na lista de procurados que a Polícia Civil de São Paulo tem em seu site.
O réu havia conseguido o direito de aguardar o julgamento pelo crime contra o prefeito -que deveria ter ocorrido em 3 de agosto, mas foi transferido para 18 de novembro- em liberdade.
Os oito réus são acusados de sequestro, formação de quadrilha e homicídio triplamente qualificado.


Texto Anterior: Polícia Federal cumpre mais 15 mandados no Amapá
Próximo Texto: Mídia: Três jornalistas da Folha recebem o Prêmio Comunique-se de 2010

Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.