São Paulo, domingo, 23 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

cotidiano em cima da hora

Motorista bebe, atropela e mata dois jardineiros

Homem que perdeu controle de carro na marginal Pinheiros admitiu ter bebido, segundo a polícia

Outro funcionário da Prefeitura de SP ficou ferido no acidente; um dos mortos seria pai pela segunda vez

LUCCA ROSSI

DE SÃO PAULO

Um bancário de 32 anos que admitiu ter bebido, segundo a polícia, atropelou três ajudantes de jardinagem na manhã de ontem, na marginal Pinheiros, na capital.
Dois morreram no local. O terceiro ficou ferido e foi levado pelo helicóptero da PM ao hospital Santa Marcelina.
O atropelamento aconteceu por volta das 7h40 no trecho que dá acesso à ponte Engenheiro Ary Torres, na região do Morumbi (zona sul).
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de SP, o gerente de banco Fer­nando Mirabelli perdeu o controle da Toyota Hilux que dirigia e atingiu os três trabalhadores.
Cerca de 30 funcionários que trabalhavam no local se desesperaram e tentaram agredir o motorista, disse a polícia. O bancário foi preso em flagrante sob a acusação de homicídio doloso (quando há intenção).
Ele foi para o 91º DP, onde aguardará transferência para o complexo penitenciário de Pinheiros, na zona oeste.
Segundo a delegada Luciana Zanella, não cabe fiança. De acordo com ela, o bancário admitiu que voltava de uma "balada" e que bebera por volta de 21h. Ainda segundo a polícia, dentro do carro havia uma latinha de cerveja vazia e uma garrafa de vinho.
"Ele não andava direito e ainda disse que não estava dirigindo", afirmou Gleidson Santos Lima, 34, que também traba­lhava no local. O motorista se recusou a fazer exames. Seu advogado disse que ele foi fechado.
Uma das vítimas, Alex Damaceno de Souza, 26, estava empregado havia uma semana e meia. Segundo o irmão, Ariomar, 33, ele mostrou orgulhoso para a família o uniforme novo. Souza seria pai pela segunda vez. A namorada está grávida de um mês.
A outra vítima fatal é Roberto Pires de Jesus, 36.
Aldenir Abrantes Dantas, 21, ficou ferido e chegou consciente ao hospital. Ele teve uma fratura na bacia e teria que passar por uma cirurgia.
Na última semana, a PM intensificou as blitze da lei seca, que agora terminam às 6h.

Colaborou o "Agora"


Texto Anterior: Oito alunos são eliminados por usarem celular durante o Enem
Próximo Texto: Outro lado: Ele foi fechado por outro carro, afirma advogado
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.