São Paulo, segunda-feira, 24 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deputado denuncia "compra" de políticos no Estado

DO RIO

Em seu discurso, o pré-candidato do PV ao governo estadual, Fernando Gabeira, disse que há no Estado do Rio políticos, os quais definiu como "um punhado de velhacos", subornados por empresas de ônibus. Ele fez a acusação em discurso e, mais tarde, em entrevistas.
"Infelizmente não posso dar os nomes, mas há uma compra sistemática de vereadores e até de deputados do Estado. Vamos fazer valer o direito do usuário e tentar evitar, e denunciar, qualquer decisão que seja feita na base da compra de deputados e vereadores", afirmou.
No discurso, ele listou medidas que pretende implantar caso seja eleito. Na área de saúde, disse que vai priorizar não as emergências, mas um sistema massificado de check-up para a população pobre, um trabalho de prevenção para evitar o surgimento de doenças.
Segundo ele, até agora, os governantes do Estado se preocuparam apenas em levar atendimento de emergência à população, relegando a prevenção.
No setor de transportes, Gabeira disse que pretende desenvolver melhorias no metrô e nos trens urbanos.
Gabeira falou também sobre sua estratégia de campanha. "Queremos chegar ao segundo turno com o apoio consolidado da classe média do Rio e de algumas cidades metropolitanas, como Niterói e Petrópolis. E trabalhar muito na Baixada Fluminense [região na periferia do Rio], para ter condições de vitória final", disse.
Ele acrescentou que pretende ir a todos os municípios do Estado, embora considere complicado pelas distâncias e por não ter um helicóptero para se deslocar. (ST)


Texto Anterior: Presidente 40 Eleições 2010: PV "esconde" Marina ao lançar Gabeira
Próximo Texto: Presidente 40 Eleições 2010: Lula idealiza recriação do clima do Real
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.