São Paulo, terça-feira, 24 de agosto de 2010

Texto Anterior | Índice

Após 12 dias internado, Hélio Bicudo deixa hospital

Advogado sofreu AVCI e estava internado

DE SÃO PAULO

O advogado Hélio Bicudo, 88, ex-vice-prefeito de São Paulo na gestão Marta Suplicy (2001-2004), recebeu alta ontem de manhã e deixou o hospital Oswaldo Cruz, onde estava internado desde o dia 11.
Ele sofreu um AVCI (acidente vascular cerebral isquêmico) quando fazia exercícios num clube da capital.
Durante os 12 dias de internação, Bicudo manteve quadro estável, mas apenas ontem teve "melhora neurológica satisfatória", segundo o boletim médico assinado por Pedro Renato Chocair, diretor-clínico do Oswaldo Cruz.
De acordo com familiares, Bicudo apresenta dificuldades de fala e de atividades motoras, mas está fazendo exercícios de recuperação e não deve ter sequelas.
Fundador do PT, Bicudo deixou o partido em 2005, no auge da crise do mensalão, e, em julho passado, declarou apoio à candidatura de Marina Silva (PV) à Presidência.
Militante de direitos humanos, preside a Fundação Interamericana de Defesa dos Direitos Humanos, que fundou em 2003, e milita no Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.
Bicudo também foi presidente da Comissão Interamericana de Direitos Humanos, com sede em Washington.
Sua militância na área dos direitos humanos ganhou destaque durante a ditadura militar brasileira (1964-1985), quando foi um dos principais combatentes do esquadrão da morte.


Texto Anterior: Toda Mídia - Nelson de Sá: Pró-mercado
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.