São Paulo, sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

PERNAMBUCO

Armando Monteiro passa Marco Maciel na disputa para o Senado

DE SÃO PAULO

O deputado federal Armando Monteiro Neto (PTB) cresceu dez pontos desde a semana passada e se isolou em segundo lugar na disputa por duas vagas de senador por Pernambuco, passando à frente do senador Marco Maciel (DEM).
Segundo pesquisa Datafolha realizada nos dias 21 e 22, Armando Monteiro passou de 32% para 42% das intenções de voto, enquanto Maciel caiu de 34% para 31%.
O líder da disputa é Humberto Costa (PT), que subiu de 47% para 52%. Raul Jungmann (PPS), em quarto, caiu de 11% para 9%.
Se considerados apenas os votos válidos (brancos e nulos são descartados e o total de votos é a base para a divisão dos percentuais; o total é 100%, e não 200%), Costa alcança 37% das preferências, Monteiro aparece com 30% e Maciel chega a 22%.
A margem de erro é de três pontos percentuais.
Na disputa pelo governo do Estado, Eduardo Campos (PSB) cresceu a abriu a maior vantagem sobre Jarbas Vasconcelos (PMDB) desde o início da campanha.
Segundo o Datafolha, Campos passou de 67% para 72% das intenções de voto, enquanto Jarbas caiu de 20% para 15%. O resultado é mais do que suficiente para garantir a Campos vitória no primeiro turno.
Votos brancos e nulos somam 3%, e 8% dos eleitores estão indecisos.


Texto Anterior: Bahia: Wagner perde cinco pontos, mas ainda vence no primeiro turno
Próximo Texto: Tira-dúvida ELEITORAL
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.