São Paulo, sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Kassabistas empacam no estatuto do PSB

FERNANDO RODRIGUES
DE BRASÍLIA

A possível união do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), com o Partido Socialista Brasileiro está empacando na ideologia do PSB.
Fundado em 1947, o PSB mantém um programa com ideário considerado inaceitável por alguns dos aliados de Kassab, de tendência conservadora, como a senadora Kátia Abreu (TO) e o senador Demóstenes Torres (GO).
O texto diz que o objetivo da sigla no terreno econômico "é a transformação da estrutura da sociedade, incluída a gradual e progressiva socialização dos meios de produção".
A Folha apurou que há interesse de vários demistas pelo plano de formar um novo partido. Mas gostariam antes de ver o PSB atualizar seu programa.
Abreu, por exemplo, é presidente da CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil), que representa grandes produtores rurais, e o programa do PSB diz que haverá uma "socialização progressiva" das terras do país.
Já Kassab tem respondido sempre aos seus aliados políticos que "ninguém mais é tecnicamente socialista no PSB".


Texto Anterior: Kátia Abreu diz que "oposição está na UTI"
Próximo Texto: Para acomodar PR, Kassab cria posto em Londres para tucano
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.