São Paulo, sexta-feira, 25 de junho de 2010

Texto Anterior | Índice

FOCO

Sem Lula, Cabral nem descerra a placa de hospital Dona Lindu

Rafael Andrade/Folhapress
Público aguarda a chegada de Sérgio Cabral para inauguração do hospital Dona Lindu

DO RIO

Sem as presenças do presidente Lula e do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, e sem descerramento de placa, o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), inaugurou ontem hospital que leva o nome da mãe do presidente, Dona Lindu, em Paraíba do Sul (a 150 km do Rio).
Lula e Temporão cancelaram a vinda ao Rio para visitar as áreas atingidas por chuvas no Nordeste.
Já a placa continuou coberta por um pano preto porque o governador não participou da tradicional pose de descerramento, como estava previsto, e retornou rapidamente para o Rio.
O Ministério da Saúde informou ter investido R$ 2,7 milhões no hospital de cirurgia ortopédica e prometeu destinar R$ 31,2 milhões por ano para implantes ortopédicos e treinamentos.
Na inauguração, foi montado um palanque para acomodar prefeitos e deputados. Cabral, candidato à reeleição, leu uma carta de Lula agradecendo a homenagem. O governador pediu que a carta fosse incorporada ao museu da cidade.
Foi para agradar a Lula e provocar um adversário que Cabral trocou o nome do hospital. Antes ele se chamava Anthony Garotinho, ex-governador o Rio (1999 a 2002). (HUDSON CORRÊA)


Texto Anterior: Procurador arquiva investigação sobre a morte de Jango
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.