São Paulo, quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

CAMPINAS

Vereadores afastam o novo prefeito e abrem investigação

MARÍLIA ROCHA
DE CAMPINAS

A Câmara de Campinas abriu ontem, por 29 votos a 4, uma comissão processante para investigar o prefeito Demétrio Vilagra (PT) e o afastou temporariamente do cargo até o fim da investigação.
O processo pode levar ao impeachment de Vilagra. O presidente da Câmara, Pedro Serafim (PDT), deve assumir a prefeitura amanhã.
Vilagra tomou posse na prefeitura anteontem. Ele era vice de Hélio de Oliveira Santos, o dr. Hélio (PDT), que foi cassado no sábado por suposta participação em um esquema de corrupção.
Incluído entre os 22 denunciados pelos promotores sob acusação de receber propina de empresários, Vilagra nega relação com o esquema.
O vereador Valdir Terrazan (PSDB) alegou que Vilagra deve ser cassado por envolvimento no mesmo esquema de corrupção, por permitir a prática de nepotismo na Ceasa de Campinas e por irregularidades na licitação de compra de carne de avestruz para a merenda escolar.


Texto Anterior: STF decide que todo Pará vai a plebiscito
Próximo Texto: Para ministros, Sarney não poderia usar helicóptero
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.