São Paulo, sábado, 26 de fevereiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SAIBA MAIS

Só dois deputados federais foram cassados no TSE

DE SÃO PAULO

Até hoje o Tribunal Superior Eleitoral só cassou dois deputados federais por infidelidade -ambos em ações movidas pelo DEM.
O primeiro deles foi Walter Brito Neto (PB), cassado em 27 de março de 2008 por ter trocado a sigla pelo PRB. O segundo foi Robson Rodovalho (PP-DF), cassado em 25 de agosto de 2010 por ter trocado o DEM pelo PP.
Na grande maioria dos casos, o TSE tem aceitado as trocas. O senador Lobão Filho (MA) trocou o DEM pelo PMDB se dizendo "vítima de campanha difamatória".
O deputado federal Gervásio Silva (SC), que trocou o DEM pelo PSDB, apresentou como prova de perseguição o fato de ter recebido do partido apenas R$ 50 mil para sua campanha eleitoral, e também teve êxito.
O deputado Marcos Antônio (PE) venceu a disputa com o PAN afirmando que não concordava com a incorporação da sigla ao PTB.
Clodovil Hernandez (SP) trocou o PTC pelo PR sob o argumento de não teve apoio do partido em sua disputa com Cida Diogo (PT).
Paulo Rubem (PE) foi para o PDT dizendo que "a postura ideológica" do PT mudou "a partir de 2003".
Marcondes Gadelha (PB) trocou o PSB pelo PSC, mas a ação foi arquivada no TSE porque seu autor não tinha legitimidade para movê-la.


Texto Anterior: "Janela da infidelidade" é legal, dizem especialistas
Próximo Texto: Análise/Partidos: Legenda "dormitório" tem vocação para atrair insatisfeitos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.