São Paulo, terça-feira, 26 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

SENADO

Requião se irrita com pergunta, toma gravador e ameaça bater em repórter

DE BRASÍLIA - O senador Roberto Requião (PMDB-PR) arrancou o gravador de um repórter e ameaçou bater nele, após ser questionado sobre a pensão de ex-governador do Paraná.
Áudio divulgado no site do senador registra o momento.
Ao final da gravação, é possível ouvir: "Já pensou em apanhar, rapaz?", diz Requião. O episódio foi testemunhado por jornalistas depois de sessão em que o Senado comemorou o Dia Nacional dos Aposentados. Ele comentou o episódio no Twitter: "Acabo de ficar com o gravador de um provocador engraçadinho. Numa boa, vou deletá-lo".
A pergunta era sobre pensão de R$ 24 mil que recebe como ex-governador, revogada pelo governador Beto Richa e que não foi suspensa porque Requião entrou com recurso.
O senador classificou o episódio de "bobagem". "Estava dando entrevista sobre inflação, ele tentou fazer uma pergunta agressiva. Pedi o gravador, retirei o chip e devolvi." O jornalista Victor Boyadjian, da Rádio Bandeirantes, tentou registrar queixa por agressão na Polícia do Senado, mas o pedido foi negado -os policiais afirmam não poder fazer ocorrências contra senadores. Foi então à 1ª Delegacia de Polícia de Brasília.
O gravador só foi devolvido após a confusão.
O comitê de imprensa da Casa encaminhará representação contra Requião ao presidente da Casa, José Sarney -que minimizou o ocorrido: "Requião é um cavalheiro".

FOLHA.com
Ouça a gravação
folha.com.br/po906952


Texto Anterior: Lula dá aval para volta de Delúbio ao PT
Próximo Texto: Entrevista - Kátia Abreu: "Eu estou aflita para conversar com a presidente"
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.