São Paulo, quinta-feira, 26 de maio de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Deputados aprovam medida com 52 temas

Conjunto recebeu nome de "bonde do Planalto"

DE BRASÍLIA

A Câmara aprovou ontem a Medida Provisória 517, que versa sobre 52 assuntos. Foi criada pelo ex-presidente Lula em dezembro com oito itens, mas cresceu devido às encomendas do Executivo e ganhou o apelido de "bonde do Planalto".
A MP foi criticada pela oposição por conter "contrabandos", que permitem incluir emendas sobre qualquer tema. O mecanismo autoriza a votação de temas de interesse dos congressistas e que, por vias convencionais, passariam antes por comissões de mérito.
Entre as decisões, está a renovação por mais 25 anos de um encargo que custa cerca de R$ 2 bilhões por ano na conta de luz dos brasileiros.
A MP trata ainda de assuntos como incentivo a energia nuclear, incentivo fiscal para informática e regulação do pagamento de juros no Fies (Programa de Financiamento Estudantil).


Texto Anterior: PSDB deve se "nacionalizar" para vencer, diz Anastasia
Próximo Texto: Saúde: Itamar é internado em hospital em São Paulo para tratar leucemia
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.