São Paulo, terça-feira, 26 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Passos abriga indicada do PR em seu gabinete

FERNANDA ODILLA
JOÃO CARLOS MAGALHÃES
DE BRASÍLIA

Incumbido pela presidente Dilma de sanear o Ministério dos Transportes, Paulo Sérgio Passos abriga em seu gabinete parentes de políticos e a irmã de um funcionário do Palácio do Planalto. As nomeações foram feitas pelo então ministro Alfredo Nascimento.
No gabinete, Passos mantém uma sobrinha de um senador do PR. Em fevereiro, Vicentinho Alves (PR-TO) tentou contratar a sobrinha Natália Alves Rodrigues, no próprio gabinete no Senado.
O ato de nomeação foi tornado sem efeito porque, segundo a assessoria do senador, "poderia configurar situação irregular". Dois meses depois, Natália virou assessora dos Transportes com salário de R$ 6.843,76. A assessoria do senador informou que Natália é sobrinha da mulher de Vicentinho e é formada em direito. Natália não foi localizada.
Tatiana Stuckert é secretária e recebe R$ 4.042,06. O cargo foi conseguido após pedido do irmão Ricardo Stuckert, à época fotógrafo oficial do ex-presidente Lula. Outro irmão dela é o atual fotógrafo de Dilma, Roberto Stuckert Filho.
Na assessoria administrativa, está Leonardo Carreiro, irmão da deputada federal Flávia Carreiro Morais (PDT-GO). O ministério disse que desconhece "qualquer indicação política referente aos nomes citados".

Colaborou RUBENS VALENTE, de Brasília


Texto Anterior: Após pressão, Pagot deixa Dnit aplaudido
Próximo Texto: Panfleto liga deputado à Feira da Madrugada
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.