São Paulo, quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nanicos sem programa geram "mantra" no rádio

DE SÃO PAULO

"Horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita." "Horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita." "Horário reservado para a propaganda eleitoral gratuita."
Como um mantra, ou uma lavagem cerebral à la "1984", de George Orwell, a mensagem ecoa no horário eleitoral de rádio toda vez que um partido não entregou seu programa a tempo de ir ao ar.
Previsto na legislação eleitoral, o aviso tem sido usado principalmente nas campanhas estaduais, nos blocos reservados aos candidatos proporcionais.
Em São Paulo, várias emissoras se revezam como geradoras dos programas, e é a elas que os partidos devem entregar os seus comerciais.
A rádio Cultura, encarregada da geração na primeira semana de campanha, diz que foram poucos os casos, todos de nanicos.
"No primeiro dia, três pequenos faltaram. No dia seguinte, só dois. Acho que na última eleição houve mais casos", relatou o coordenador de produção da rádio, Eduardo Weber, que disse não ter o mapa de todos os faltosos.
Cabe às emissoras gravar a trilha com a mensagem-mantra.
Um dos sem-programa de rádio, o PCB informou que deixou de entregar os spots na primeira semana "por problema técnico na edição dos programas".
Segundo um integrante do pool de emissoras responsável por gerar a propaganda para as rádios e televisões das candidaturas presidenciais, nenhum partido deixou de apresentar programas de TV.


Texto Anterior: Falta de espaço na propaganda abre crise com candidatos do PT
Próximo Texto: Sabatina Folha - Fernando Gabeira: Gabeira afirma que teme "mexicanização" do Brasil
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.