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Para diretora, Dilma da TV não é "invenção'
DE SÃO PAULO
Para a diretora-executiva da campanha na TV de
Dilma Rousseff, a paulistana Lô Politi, o diferencial
dos programas petistas vai
além dos equipamentos e
da técnica. "[É uma campanha] cinematográfica,
inovadora", declara.
Segundo Lô, o conceito
dos programas foi pensado meses antes pelo marqueteiro João Santana.
"Tivemos tempo de pensar, pesquisar, experimentar. Aprofundamos o conceito e estabelecemos um
padrão que não se vê realmente em campanha política", afirma ela, que fez a
campanha da eleição de
Lula em 2002, coordenada
por Duda Mendonça.
A cineasta diz que a decisão de "arriscar" uma
"linguagem inovadora"
no horário político era perigosa, pelos poucos meses de campanha na TV.
Ela nega que o resultado
final seja fruto da superioridade técnica e dos equipamentos usados apenas
pela campanha petista.
Desde o início das gravações, Lô cuida das tomadas com Dilma. Ela diz que
a candidata que se vê na
TV não é uma "invenção".
"O segredo de se vender
um candidato está justamente em não tratá-lo como algo que se possa inventar e vender".
(AF e FV)
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