São Paulo, domingo, 26 de setembro de 2010

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Para diretora, Dilma da TV não é "invenção'

DE SÃO PAULO

Para a diretora-executiva da campanha na TV de Dilma Rousseff, a paulistana Lô Politi, o diferencial dos programas petistas vai além dos equipamentos e da técnica. "[É uma campanha] cinematográfica, inovadora", declara.
Segundo Lô, o conceito dos programas foi pensado meses antes pelo marqueteiro João Santana.
"Tivemos tempo de pensar, pesquisar, experimentar. Aprofundamos o conceito e estabelecemos um padrão que não se vê realmente em campanha política", afirma ela, que fez a campanha da eleição de Lula em 2002, coordenada por Duda Mendonça.
A cineasta diz que a decisão de "arriscar" uma "linguagem inovadora" no horário político era perigosa, pelos poucos meses de campanha na TV.
Ela nega que o resultado final seja fruto da superioridade técnica e dos equipamentos usados apenas pela campanha petista.
Desde o início das gravações, Lô cuida das tomadas com Dilma. Ela diz que a candidata que se vê na TV não é uma "invenção". "O segredo de se vender um candidato está justamente em não tratá-lo como algo que se possa inventar e vender". (AF e FV)


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