São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No DF, Roriz e Agnelo aparecem em empate técnico pela 1ª vez

Ex-governador mantém 41%; petista oscilou de 33% para 35%

DE SÃO PAULO

Agnelo Queiroz (PT) manteve a tendência de alta está em situação de empate técnico com Joaquim Roriz (PSC) na disputa pelo governo do Distrito Federal, aponta pesquisa do instituto Datafolha.
Agnelo tinha 33% no levantamento realizado antes do início do horário eleitoral e agora aparece com 35%. Roriz manteve os 41% da pesquisa anterior. A margem de erro das pesquisas é de quatro pontos percentuais.
O crescimento de Agnelo é mais visível na pesquisa sobre as intenções de voto para um eventual segundo turno. Os dois estão empatados.
Segundo o Datafolha, 45% votariam em Roriz no segundo turno contra 44% de Agnelo. Na pesquisa anterior, a vantagem de Roriz era de 46% contra 39%.
Ou seja, entre o primeiro e o segundo turno o ex-governador sobe quatro pontos percentuais enquanto o petista ganha nove pontos.
Isso pode ser reflexo da alta rejeição de Roriz: 38% disseram que não votariam no ex-governador de jeito nenhum, o maior índice entre todos os candidatos ao governo. Disseram que não votariam em Agnelo 21% dos entrevistados no DF.
Toninho do PSOL tem 3% das intenções de voto. Frank (PCB) aparece com 1%. Rodrigo Dantas (PSTU), Ricardo Machado (PCO) e Eduardo Brandão (PV) foram citados, mas não atingiram 1%. Newton Lins (PSL) não foi citado.
Afirmam não saber em quem votar 12%, e votam em branco ou anulam o voto 8%.
A pesquisa, contratada pela Folha e pela Rede Globo, foi feita com 691 eleitores na segunda e na terça-feira. (ES)


Texto Anterior: Gabeira cresce três pontos, mas Cabral ainda vence no 1º turno
Próximo Texto: Candidato de Aécio sobe 12 pontos em MG
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.