São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gabeira cresce três pontos, mas Cabral ainda vence no 1º turno

Peemedebista tem 56%, contra apenas 17% do candidato do PV

DE SÃO PAULO

O início da propaganda eleitoral não afetou significativamente a vantagem de Sérgio Cabral (PMDB) na disputa pelo governo do Estado do Rio de Janeiro. Com 56% das intenções de voto, o atual governador seria reeleito no primeiro turno.
Segundo pesquisa Datafolha contrata pela Folha e pela Rede Globo e realizada nos dias 23 e 24, Fernando Gabeira (PV) cresceu três pontos e agora tem 17%. Cabral oscilou um ponto para baixo.
A diferença entre Gabeira e Cabral caiu de 43 para 39 pontos percentuais. A margem de erro máxima da pesquisa é de três pontos, para cima ou para baixo.
Os candidatos Peregrino (PR), Cyro Garcia (PSTU) e Eduardo Serra (PCB) aparecem com 2% cada um, e Jefferson Moura (PSOL) tem 1%.
Brancos e nulos somam 9%, e 12% estão indecisos.
Gabeira continua sendo o candidato mais rejeitado pelos eleitores do Rio. Entre os entrevistados, 34% afirmam que não votariam no candidato verde (eram 32%). A rejeição de Cabral é de 16%.
A rejeição ao atual governador é particularmente elevada entre os que têm ensino superior (23%) e entre os que ganham mais de dez salários mínimos (24%).
Gabeira é mais rejeitado pelos que têm ensino fundamental (37%) e pelos que ganham de dois a cinco salários mínimos (38%).
O melhor desempenho de Gabeira é na capital fluminense, onde ele cresceu três pontos e chegou a 21% das intenções de voto. No interior, 57% preferem o atual governador, e 13% votam no candidato verde.


Texto Anterior: Análise: Minas Gerais segue como principal pêndulo das disputas nos Estados
Próximo Texto: No DF, Roriz e Agnelo aparecem em empate técnico pela 1ª vez
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.