São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

No PR, Richa mantém liderança e bateria Osmar Dias no 1º turno

Tucano oscilou um ponto para mais e foi a 47%; pedetista tem 34%

DE SÃO PAULO

Beto Richa (PSDB) continua líder nas intenções de voto para governador do Paraná e venceria no primeiro turno se a eleição fosse hoje, aponta pesquisa Datafolha.
Richa, ex-prefeito de Curitiba, oscilou um ponto percentual para cima e agora tem 47% das intenções de voto. O senador Osmar Dias (PDT) continua com 34% das intenções de voto, mesmo índice da pesquisa anterior, dos dias 9 a 12 de agosto.
Paulo Salamuni (PV), Amadeu Felipe (PCB), Robinson de Paula (PRTB), Avanilson (PSTU) e Bergmann (PSOL) foram citados, mas não atingiram 1% cada.
Estão indecisos 15% dos eleitores paranaenses, e 3% disseram que pretendem votar em branco ou nulo.
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.211 eleitores em 45 cidades, na segunda e terça-feira desta semana.
Richa tem larga vantagem sobre Dias na região metropolitana de Curitiba: 62% contra 25%. Na capital, a distância é ainda maior: 65% de Richa, três pontos a menos que na pesquisa anterior, contra os mesmos 20% de Dias. No interior há empate técnico: Richa tem 41% e Dias soma 37%.
A pesquisa foi contratada pela Folha e pela RPC (Rede Paranaense de Comunicação). (ES)


Texto Anterior: Tarso aumenta em 4 pontos a vantagem sobre Fogaça no RS
Próximo Texto: Campos cresce e abre 48 pontos de vantagem sobre Jarbas em PE
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.