São Paulo, sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campos cresce e abre 48 pontos de vantagem sobre Jarbas em PE

Diferença é a maior entre Estados pesquisados pelo Datafolha

DE SÃO PAULO

Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco e candidato à reeleição, abriu quase 50 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB). É a maior diferença nos Estados pesquisados pelo Datafolha.
De acordo com a pesquisa, realizada nos dias 23 e 24, Campos subiu de 62% para 67% das intenções de voto. Jarbas Vasconcelos oscilou de 21% para 19%.
Na pergunta espontânea (quando os nomes dos candidatos não são apresentados), Campos é mencionado por 48% (eram 40%), e Jarbas, por 11% (eram 12%).
Contratada pela Folha e pela Rede Globo, esta é a primeira pesquisa após o início do horário eleitoral.
Os outros candidatos -Sérgio Xavier (PV), Edilson Silva (PSOL), Jair Pedro (PSTU), Roberto Numeriano (PCB) e Fernando Rodovalho (PRTB)- foram citados, mas não atingiram 1% das intenções de voto cada.
Brancos e nulos somam 3%, e 9% dos entrevistados estão indecisos.
A margem de erro é de três pontos percentuais, para cima ou para baixo.
A pesquisa também mostra que a rejeição de Campos, a menor no Estado, caiu após o início do horário eleitoral: 7% (era 15%). Jarbas Vasconcelos é rejeitado por 39% dos entrevistados (eram 34%).


Texto Anterior: No PR, Richa mantém liderança e bateria Osmar Dias no 1º turno
Próximo Texto: Wagner continua na frente na BA e seria reeleito sem 2º turno
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.