São Paulo, segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Marina convoca a "maioria boa" petista

Em visita ao Rio de Janeiro, candidata do PV acena a petistas para ir ao segundo turno

VERENA FORNETTI
DO RIO

A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, acenou ontem no Rio aos eleitores da "parte boa" do PT, que, segundo ela, é "maioria" no seu antigo partido.
"Estou chamando a parte boa do PT para governar comigo. Essa aliança pode começar agora, para que a gente possa ter um segundo turno em que as candidaturas tenham tempo igual e possam debater o Brasil que interessa", declarou.
Em entrevista à Folha publicada ontem, Marina disse que os indícios de tráfico de influência na Casa Civil mostram que parte do PT não aprende com os erros do passado. Ela também acusou o tucano José Serra de fazer promessas mirabolantes.
"Mas tem uma parte [do PT] que nunca participou do mensalão e fica constrangida com esses acontecimentos e com as alianças incoerentes do partido", disse a candidata, em caminhada na orla de Copacabana (zona sul).
O candidato do PV ao governo do Rio, Fernando Gabeira, lidera coligação com PSDB e DEM e não acompanhou Marina ontem. No sábado, ele fizera campanha com a presidenciável.
Gabeira tem 17% das intenções de voto, contra 60% do governador Sérgio Cabral (PMDB), segundo a última pesquisa Datafolha. No disputa presidencial, Marina tem 22% no Estado e chegou a empate técnico com Serra (23%). A petista Dilma lidera no Rio, com 45%.
Apesar de ter subido nas pesquisas no Estado, ela reuniu apenas cerca de 60 pessoas em Copacabana.


Texto Anterior: Foco: Visita de Dilma a feira nordestina no Rio de Janeiro termina em tumulto
Próximo Texto: Serra nega que FHC tenha admitido vitória de petista na eleição
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.