São Paulo, quarta-feira, 28 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Correios retiram do ar dicas a candidatos

Reportagem da Folha mostrou que site da estatal oferecia manual para conquistar votos

DE BRASÍLIA

Os Correios decidiram ontem "enxugar" o manual oferecido aos candidatos em seu site com dicas de como conseguir os votos dos eleitores.
A estatal tirou do ar sugestões de promessas -como "melhores salários para professores"-, incluídas na seção "seja criativo", também suprimida do site.
Reportagem da Folha mostrou ontem que o serviço "Espaço do Candidato", destinado a vender produtos postais às campanhas eleitorais, trazia um manual sobre como seduzir o eleitor.
"Um texto, para convencer, não deve conter somente as informações e pronto. É importante que traga um apelo emocional para envolver e atrair a atenção de quem lê", informava o site.
O diretor comercial dos Correios, Ronaldo Takahashi, admitira à Folha que o material de divulgação "extrapolou" o objetivo da empresa. Ontem, disse que a equipe de marketing da estatal fez o material baseado no que é feito em outros países por empresas semelhantes.
"Mas a gente sabe que a legislação é diferente. Por isso, fizemos os ajustes", disse. As alterações, segundo ele, devem terminar hoje.
Equipes dos Correios têm procurado as campanhas para apresentar produtos, como selos personalizados com a foto do candidato. A estatal aposta nessas vendas como forma de aumentar o faturamento da empresa. A Folha revelou que os Correios tiveram em 2009 o seu menor lucro desde que o presidente Lula assumiu o governo, em 2003: R$ 177 milhões. (FILIPE COUTINHO E ANDREZA MATAIS)


Texto Anterior: Pesquisa sobre a Bahia tinha dados errados
Próximo Texto: Folha.com
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.