São Paulo, sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Ex-adversários, Aldo e Teixeira hoje se falam

DE SÃO PAULO

A escolha de Aldo Rebelo como ministro do Esporte agrada ao Comitê Organizador Local. O novo titular da pasta tem canal de comunicação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, ao contrário do antecessor, Orlando Silva Jr., com quem estava brigado.
Havia inimizade entre eles quando Aldo presidiu a CPI da CBF-Nike, que fez escrutínio nas contas do dirigente. Mas, no governo Lula, houve uma composição política entre os dois.
O cartola da CBF processou o então deputado para impedi-lo de editar um livro sobre a CPI. Mas eles chegaram a um acordo, e Aldo desistiu de recorrer.
A partir daí, passou a ter diálogo com Teixeira, embora não tenha se tornado um aliado. Pessoas próximas ao dirigente dizem que eles conversam quando há assuntos em comum.
Outra cotada, a deputada Luciana Santos (PE) nunca falou com Teixeira.
"Que o ministro conte sempre com nossa colaboração e saiba que as portas estão abertas", diz o COL.
A Fifa também não via com bons olhos Orlando por acreditar que ele atrapalhava as negociações da Lei Geral da Copa, embora suas posições fossem referendadas pela presidente.
Oficialmente, a Fifa lamentou a queda: "Reconhecemos o trabalho feito até agora e lamentamos a situação", disse o secretário-geral Jérôme Valcke. (RODRIGO MATTOS)



Texto Anterior: Foco: Apesar de lado pitoresco, comunista é conhecido por posição forte na Câmara
Próximo Texto: Policial cita irmão de Aldo em suposto esquema no Esporte
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.