São Paulo, quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

TOCANTINS

Juiz apreende envelope de tribunal que transportava jornais "pró-governador"

DE PALMAS - O juiz eleitoral Océlio Nobre da Silva, de Itaguatins (TO), apreendeu envelope distribuído pelo Tribunal de Justiça do Tocantins, em papel timbrado e no malote do órgão, que continha exemplares de um jornal com, segundo ele, "propaganda manifestamente tendenciosa ao candidato a governador Carlos Gaguim".
Gaguim (PMDB) é candidato à reeleição e recentemente teve seu nome envolvido em uma investigação do Ministério Público do Estado de São Paulo sobre uma suposta "organização criminosa" especializada em fraudar licitações públicas.
Em ofício do último dia 22, o juiz informa que foram apreendidos quatro exemplares do jornal "Tocantins Agora". Segundo ele, a apreensão do impresso foi feita para "evitar que a instituição [TJ] e os recursos públicos sejam utilizados em campanha eleitoral".
O jornais apreendidos têm a data de 5 a 15 de setembro. Nas oito páginas do jornal, há 15 títulos de reportagens nas quais aparece o nome de Gaguim. A tiragem do jornal é de 8.000 exemplares.
Em nota, a presidência do TJ disse que "o Judiciário tem o dever de informar à sociedade todas as suas ações".
O editor do jornal, Rubens Alves, negou que a publicação faça propaganda para Gaguim. (MAURÍCIO SIMIONATO)


Texto Anterior: Reajuste de ônibus cria tensão em campanha de tucano
Próximo Texto: Ceará: Tiririca vira sensação em Itapipoca e serve como puxador de votos mesmo fora de SP
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.