São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

RIO DE JANEIRO

TRE determina cassação de Rosinha por abuso de poder econômico

DO RIO - O TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro) determinou ontem a cassação da prefeita de Campos (Norte Fluminense), Rosinha Matheus (PR), e de seu vice, Francisco Arthur de Souza Oliveira, por abuso de poder econômico. Pela decisão, eles ficam inelegíveis por três anos. Por conta de um mandado de segurança, Rosinha deve permanecer no cargo até que um recurso seja julgado.
Marido de Rosinha, o deputado federal Anthony Garotinho (PR-RJ) também foi condenado à inelegibilidade por abuso de poder econômico em razão de uso indevido de veículo de comunicação social. A Justiça Eleitoral julgou haver favorecimento na campanha de Rosinha por rádios dirigidas por Garotinho. Três comunicadores do grupo O Diário, de propriedade do deputado, também ficam inelegíveis.
Em seu blog, Garotinho afirmou que seus advogados já recorreram da decisão. Ele ainda postou fotos de uma manifestação supostamente favorável à prefeita em Campos. Rosinha considerou "arbitrária" a condenação. Ela está de vigília no pátio da prefeitura e disse que só sairá quando a sua cassação for derrubada.
Segundo a secretaria municipal de Comunicação Social, foram encontradas "contradições" e "erros" na sentença. Garotinho e Rosinha já governaram o Estado do Rio. Ele, de 1999 a 2002; ela, de 2003 a 2006.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: São Paulo: Supremo ordena que Assembleia divulgue relação de funcionários
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.