São Paulo, quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

ELEIÇÕES

Aécio diz a tucanos que poderá ser o candidato do PSDB ao Planalto em 2014

DE BRASÍLIA - O senador Aécio Neves (PSDB-MG) indicou pela, primeira vez, à bancada tucana na Câmara que pode ser candidato ao Planalto em 2014, independentemente de quem concorrerá às eleições. Apesar da sinalização, ele fez questão de ressaltar que a tarefa agora é modernizar e repaginar o partido, e não discutir nomes para Presidência.
O recado foi dado em um jantar na casa do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG) anteontem, para 40 deputados do PSDB. "No início de 2013, se for o momento certo de tratar disso, independentemente de quem seja o adversário, estou à disposição, contem comigo", disse Aécio aos colegas.
Embora as pretensões do mineiro não sejam segredo no meio político, ele evita tratar abertamente do futuro para não melindrar outros potenciais candidatos dentro do partido. Entre eles estaria José Serra (PSDB-SP), que disputou as eleições presidenciais em 2010. O lançamento de nomes agora atrairia, prematuramente, ataques de adversários. "Uma decisão certa, no tempo errado, é uma decisão errada", disse Aécio, citando frase atribuída ao avô Tancredo Neves.
O PSDB fará um seminário no Rio de Janeiro, no próximo mês, para discutir rumos e resgatar o legado do governo Fernando Henrique Cardoso.


Texto Anterior: Deputado solicitou lista de emendas em SP
Próximo Texto: Na Câmara, Ana de Hollanda pede mais dinheiro para cultura
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.